Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Falei pelo computador vó!

- É vó, parece que ela vai vir mesmo, ela acabou de me dizer!
- Mas ela ta lá na Espanha “fia” como ela te disse?
- Como vó? Pelo Twitter.
- Que isso menina, mais respeito com sua avó!
O mundo está no “futuro”, o que parece a coisa mais normal do mundo para uma criança de sete, oito anos, para os avós é coisa de outro mundo. O que era imaginação, filme de ficção hoje é normal é nossa rotina.
 Por incrível que parece a tecnologia foi chegando devagar, e quando nos damos conta, não vivemos mais sem ela, está no trabalho, no lazer, em nosso sentimento. Hoje em dia não sabemos mais o que é saudade, com toda ferramentas que temos (twitter, faceBook, Orkut dentre outros.) estamos perto de tudo e de todos. Parentes, amigos, lugares... Temos tudo para que à hora que sentirmos saudades possamos matá-la.
Mas como tudo que tem para ser usado para melhorar nossa vida, existem pessoas que usam para maldade. Ficou muito mais fácil uma pessoa saber sobre sua vida (Aonde vai, com quem vai, quem é sua família, onde trabalha... tudo.), ficamos mais vulneráveis a qualquer tipo de crime que passa nas cabeças tenebrosas de bandidos, o correto é saber usar, tentar não se expor muito, pois como na vida física, a vida virtual você também existe, e tem que tomar cuidado pois também existem ladrões e vírus, também temos que tomar antivírus assim como na vida física, tomar cuidado com que fala, pois muitas vezes você acaba fazendo ou falando algo sem querer e você acaba sendo o criminoso. Uma coisa diferencia as duas “dimensões” nas redes sociais tem muito mais gente do que você imagina, vendo o que você está fazendo.
Mas agora, tenta explicar isso tudo para a “vozinha” do começo do texto.
- Ah vó... Falei pelo computador!
- Aaaahh... Entendi...

2 comentários:

  1. Mesmo com todas essas ferramentas, como diz esse trecho: "Hoje em dia não sabemos mais o que é saudade, com toda ferramentas que temos (twitter, faceBook, Orkut dentre outros.)" Essas redes sociais não aliviam minha saudade, quando eu sinto!
    Ótimo texto Tiri, adorei.
    Muita saudade da minha vózinha, exatamente hoje fazem três anos que ela nos deixou.
    Beijo grande e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir