Páginas

sábado, 18 de setembro de 2010

Ser Poeta

Se Poeta é ser aquele, que escreve poesias de amor de paixão de alegria. Ser Poeta é uma profissão, um hobbie, é um dom, é escrever o que tem dentro da gente, e conseguir através de palavras escritas, expressar o que sente, e tocar outras pessoas através de palavras, traduzir sentimentos ocultos, ou que está explicito no rosto de um Poeta.
Ser Poeta é ser romântico, mas nunca para quem agente quer ser. Ser Poeta é muitas vezes sofrer de amor Platónico, e isso é muito ruim. Ser Poeta é escrever coisas bonitas, para outras pessoas usar sua poesia, declamando para outra pessoa, e assim conquistar a pessoa desejada, parece que para o próprio autor a própria poesia não funciona. O poeta se inspira em alguém, e esse alguém não da a mínima atenção.
Será que para ser Poeta é necessário mesmo sofrer de amor platónico? É necessário deprimir-se para inspirar-se? Existe Poeta com vida amorosa perfeita? Me parece que Poeta não é um dom que você nasce, e sim você adquire com o passar do tempo. Se você for resolvido em sua vida amorosa, você não tem o dom para ser Poeta. Ser Poeta, não é uma profissão que você escolhe, infelizmente você é escolhido. Mas se eu pudesse escolher... Continuaria sendo Poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário