Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Amores e Amores Platônicos

 


Amor, um sentimento tão bonito, faz os olhos brilhar ao ver a pessoa amada, faz nos sentir nas nuvens, presentear e ser presenteado, querer ficar com a pessoa amada o dia inteiro, fazer poesias e recita-las ao pé do ouvido bem baixinho, nos faz suspirar do nada só por pensar na pessoa.
 É tão bonito sim. Mas existe um não tão bonito assim, existe o platônico. Sim o amor platônico, inspira os poetas, é amargo a quem sente, conforto aos solitários, e sem importância a quem é amado ou amada platonicamente. Esse tal amor platônico machuca muito a pessoa que ama assim, amor é um sentimento a ser compartilhado, e quando sentido sozinho faz muito mal, e sempre deixa cicatrizes que não somem.
 Você ama uma pessoa, faz de tudo para tirar um sorriso do rosto da pessoa amada, cuida muito bem, deseja aquela pessoa numa intensidade tão grande que é capaz de muita coisa, mas no fim acaba se machucando pois seu amor é platônico, a pessoa amada acaba te machucando e acaba sendo vitima também.
 Outro tipo é quando o amor também é platônico, mas é "correspondido", quando a pessoa sabe que você a ama e usa isso para tirar proveito da situação, e no fim você acaba se machucando mais ainda.
 Temos que tomar cuidado com amores. Amor platônico é muito ruim. Muitas vezes caba o amor e duas amizades, pois você não sabe quem também irá amar essa pessoa que você ama platonicamente, essa pessoa pode não amar platonicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário