Páginas

sábado, 15 de dezembro de 2012

Retorno a Paraisolândia


(...)

Mas fiquei inconformado com aquilo, como assim? Eu querendo ficar em algum lugar? Já tinha passado alguns dias e eu ainda com Paraisolândia em pensamento, e em minhas mãos aquela recordação daquele lugar lindo, aquele lugar paradisíaco, aquele lugar que me encantei.

                Não resisti, tive que retornar a Paraisolândia com a desculpa que iria entregar o que tinha ficado comigo. Chegando lá reparei que estava uma bagunça, estava tudo fora de ordem, tinha arvores caídas, pedras por todo lado. Fiquei muito assustado com o que estava vendo, “Não acredito que está bagunçado esse lugar lindo, quem terá feito isso?”. E comecei a minha caminhada pela ilha, vendo o que aconteceu, e senti uma energia de tristeza, de muita tristeza, a confusão na ilha era tão grande que pássaros andam e cobras voam, estava uma confusão tremenda.

 Enfim, cheguei ao “coração” da ilha e a surpresa! A pedra que antes lá estava já não estava. Eu muito medroso não entrei naquela gruta, mas fiquei  no lado de fora por perto querendo ver se alguém entrava no coração da ilha, talvez o antigo morador só desse uma saída e já voltara. E por ali fiquei, fiquei e fiquei, e nada de entrarem na gruta do coração de Paraisolândia. Até que um belo dia andando pela ilha observei que já não estava aquela bagunça, e que as arvores estavam no lugar certo e pássaros voando pelo céu. Lembro-me como se fosse ontem, passeando pela praia numa noite de lua cheia, observei na areia que havia algo escrito, “Essa ilha é muito misteriosa” pensei comigo e no chão de areia estava escrito: “Venha fazer sua morada aqui”, aquilo me arrepia até hoje quando me lembro desse dia, foi o primeiro dia mais feliz da minha vida.

  Hoje moro no coração de Paraisolândia, posso dizer que esse é o meu lugar, é no coração de Paraisolândia que fui, sou e serei feliz. Muitos me perguntam se não tenho vontade de conhecer novas ilhas e paisagens e digo que já encontrei o melhor lugar do mundo, e que cada dia da minha vida é o dia mais feliz de minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário